Hospital Santa Izabel alia modernidade e tradição em assistência especializada aos pacientes

Com o objetivo de sempre melhorar o acolhimento, ampliar a segurança e qualificar a assistência prestada aos pacientes, o Hospital Santa Izabel está requalificando toda a linha do cuidado em especialidades médicas estratégicas, aliando modernidade e tradição em um processo de aperfeiçoamento contínuo que envolve também a readequação e a expansão de instalações físicas, incorporação de novas tecnologias e capacitação profissional, conforme explica o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves. “Ao expandir e qualificar serviços estratégicos para cuidar com qualidade, resolutividade e calor humano de cada paciente, o Santa Izabel mantém-se atualizado e contribuindo com o bem-estar da população”.

Entre os avanços recentes, se destaca a nova Emergência 24 horas, uma das mais completas e confortáveis do Norte Nordeste, além da criação do Centro de Tratamento do Homem (CTH-Bahia) e do Laboratório de Função Pulmonar.

Outras novidades são:

• Consultórios com novas especialidades médicas

• Disponibilização de plataforma avançada para teleconsulta

• Ampliação do Serviço de Medicina Nuclear

• Incorporação de novas técnicas e procedimentos cada vez mais seguros e menos invasivos

• Clínica da Dor e da Unidade de Terapia Imunobiológica, que funcionam na Unidade Álvaro Lemos, em Ondina• 

 

Nova Emergência Adulto do Hospital Santa Izabel

 

Pronto-atendimento em oncologia

Nesse processo para preparar um hospital melhor, a nova Emergência conta agora com pronto-atendimento em ortopedia, traumatologia e oncologia, dentre diversas especialidades. Tudo isso seguindo rigorosos protocolos internacionais de segurança e qualidade, em um ambiente novo e confortável.

Além disso, o hospital organizou um sistema ágil e inovador para identificar e avaliar rapidamente as necessidades do paciente oncológico que chega pela emergência. A gestão do cuidado é feita de forma especializada, garantindo maior agilidade no encaminhamento dos pacientes e dos que necessitam confirmar o diagnóstico, considerando aspectos técnicos e humanos. Além disso, vai ter sempre um oncologista de sobreaviso.

Função pulmonar e saúde do homem

Outra novidade é o lançamento do Laboratório de Função Pulmonar, que conta com um pletismógrafo, equipamento que contribui para fazer uma avaliação pulmonar completa. Este novo serviço, iniciativa conjunta com o Grupo Oncoclínicas, começou a ser oferecido no mês de novembro por uma equipe especializada que qualificará o diagnóstico, o seguimento terapêutico e a busca por melhores resultados no tratamento das doenças pulmonares. O laboratório contribui ainda com os pacientes que foram acometidos pelo novo coronavírus, avaliando se houve sequelas ou comprometimento da capacidade pulmonar após a contaminação.



Equipe Multidisciplinar Especializada CTH-Bahia

 

Centro de Tratamento do Homem

Neste conjunto de novidades, destaque também para o novo Centro de Tratamento do Homem (CTH-Bahia), que reúne equipe multidisciplinar especializada e alta tecnologia para diagnosticar, assistir de forma individualizada e ajudar a prevenir doenças por meio da informação e planejamento de um estilo de vida mais saudável.

Seis urologistas, um cardiologista, um endocrinologista e um nutricionista integram o novo serviço que conta com uma retaguarda hospitalar de grande porte que atende pacientes oncológicos e não oncológicos, diabéticos, pessoas com problemas cardiovasculares, distúrbios hormonais, próstata e disfunção erétil. Serão oferecidos diagnósticos e tratamentos conforme a idade, hábitos de vida e os históricos pessoal e familiar de cada paciente.

"O cuidado humanizado, continuado e integral também estará presente", afirma o chefe do Serviço de Urologia do Santa Izabel, Dr. Humberto Ferraz, reforçando que os exames preventivos, as consultas de acompanhamento e um estilo de vida equilibrado contribuem muito na manutenção das melhores condições de saúde.

Iniciativa conjunta também com o Grupo Oncoclínicas, o Centro de Tratamento do Homem funciona às terças, quartas e quintas, das 17 às 19 horas, em um espaço amplo e confortável com protocolos seguros e instalações devidamente preparadas para receber com qualidade, segurança e conforto.

 

Medicina Nuclear

O Santa Izabel também vem apresentando destaque no campo da medicina nuclear, abrindo novas perspectivas terapêuticas e garantindo mais agilidade e resultados positivos no diagnóstico e tratamento de doenças cardiológicas e oncológicas. O Serviço de Medicina Nuclear do Santa Izabel já atende número expressivo de pacientes e recentemente registrou novos avanços, a partir da ampliação da equipe multiprofissional com incorporação de um farmacêutico especializado em radiações, o que garante mais segurança e inovação aos pacientes.

 

 

Marcação de Consultas e Exames: 71 2203-8100 | 71 98188-3380 (whastapp)

Serviço de Oncologia: 71 2203-8280

Responsável Técnico: Dr. Ricardo Madureira CRM-BA 12793