Hospital Santa Izabel Investe em alta tecnologia para tratamentos menos invasivos

Maior centro de hemodinâmica do Norte Nordeste, o Hospital Santa Izabel conta agora com um novo equipamento high-tech de terapia guiada por imagem para realização de procedimentos minimamente invasivos, com alta precisão, segurança e agilidade. A moderna tecnologia contribui na qualificação do atendimento prestado pelas equipes aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e conveniados de operadoras de saúde, nas especialidades de Cardiologia Intervencionista, Cirurgia Vascular, Neuro Intervenção, Radiologia Intervencionista e Eletrofisiologia.

A expectativa é que com a instalação desse novo equipamento em um ambiente devidamente preparado, que já conta com duas outras máquinas e toda estrutura de suporte, deve resultar em um aumento de 20% na capacidade de atendimento da unidade, que contabiliza mais de 110 mil procedimentos realizados, e é uma das mais completas e bem estruturadas do país. O laboratório de hemodinâmica e cardiologia intervencionista do Santa Izabel é certificado com o selo diamante, o mais alto selo de qualidade, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

 

Investimento

O investimento foi viabilizado graças a um doador da Santa Casa.  O provedor da instituição, José Antônio Rodrigues, ressaltou o gesto de generosidade e afirmou que, ao agregar modernas tecnologias à excelência clínica da equipe médica, o Hospital Santa Izabel segue sua trajetória de vanguarda e aperfeiçoamento contínuo da assistência e das atividades de ensino e pesquisa na Bahia. “Do diagnóstico preventivo à recuperação, a tecnologia é forte aliada na área da saúde para aumentar a precisão de procedimentos médicos, a segurança dos tratamentos e o conforto dos pacientes”, completou.

Quem também enfatiza o avanço tecnológico da nova máquina é o coordenador do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Santa Izabel, Dr. José Carlos Brito. O especialista ressalta a capacidade do equipamento agregar informações e valor para os exames diagnósticos e as intervenções terapêuticas, que utilizam cateteres. “É mais um passo para seguirmos firmes em nossa missão de tornar os tratamentos acessíveis e levar bem-estar para um número cada vez maior de baianos”, afirmou Brito.

 

 

Softwares

O Hospital também adquiriu modernos softwares que permitirão, da sala de controle, visualizar, controlar e manipular todo o fluxo de trabalho.

Outras vantagens do moderno equipamento:

• Expor o médico e o paciente em menor intensidade à radiação

• Facilitar a visualização de detalhes de pequenos vasos com maior clareza

• Contribui para o diagnóstico por imagem completo

• Permite o acesso ao paciente por todos os lados

• Agiliza o fluxo de trabalho

• Facilita a orientação criteriosa por imagem ao vivo

“Queremos assegurar segurança e precisão em cada procedimento que realizamos”, afirma o diretor de Saúde da Santa Casa, Robério Almeida. “Temos que permanecer atentos para acompanhar às inovações, ampliando as possibilidades em relação às intervenções minimamente invasivas”, completou o diretor Técnico-Assistencial do Santa Izabel, Dr. Ricardo Madureira.  

 

Heitor Ghissoni de Carvalho - Cardiologista Intervencionista / José Carlos Raimundo Brito - Cardiologista Intervencionista /  Marcelo Viana da Silva Barroso - Neurocirurgião / Maurício de Amorim Aquino - Cirurgião Vascular / Ricardo Augusto Carvalho Lujan - Radiologista Intervencionista
 
 
 

Saiba mais: www.hospitalsantaizabel.org.br | (71) 2203-8100

Diretor Técnico Assistencial do Hospital Santa Izabel: Dr. Ricardo Madureira - CREMEB: 12793

 

Fotos: Divulgação Hospital Santa Izabel