Teste inédito no Brasil para diagnóstico de Alzheimer agora na Diagnoson a+!

O Grupo Fleury lançou, com exclusividade, o PrecivityAD2™, um exame para o diagnóstico precoce da doença de Alzheimer. Essa inovação traz um benefício imenso, visto que é um teste não invasivo e que não expõe o paciente à radiação.

O diagnóstico precoce do quadro impacta diretamente nas intervenções relacionadas à doença, algo que resulta em um desfecho clínico mais favorável ao paciente.


COMO O EXAME É FEITO? 

O exame é feito em amostra de sangue periférico, e, através da detecção de proteínas no plasma e estabelecimento de um escore, indica a presença ou ausência de placas amiloides cerebrais, que são alterações características da doença de Alzheimer, auxiliando os médicos a diagnosticar ou descartar a condição.

Desenvolvido em parceria com a C2N Diagnostics, o teste combina tecnologias laboratoriais ultrassensíveis, o que confere um alto desempenho.


INFORMAÇÕES: 

Dados do Ministério da Saúde estimam que 1,2 milhão de pessoas no Brasil tem doença de Alzheimer, contudo muitos dos indivíduos afetados ainda não receberam um diagnóstico formal.

A disponibilidade de um teste de alto desempenho, feito em sangue periférico, confere maior acesso do paciente à investigação laboratorial e pode trazer um grande impacto para o diagnóstico da doença de Alzheimer, sobretudo no início dos sintomas, auxiliando a identificação oportuna e acurada da doença, o estabelecimento de prognóstico, uma melhor compreensão do quadro pelo indivíduo afetado e pela família e a extensão das estratégias terapêuticas e dos cuidados direcionados. Ademais, impulsiona a pesquisa clínica e o desenvolvimento de novos tratamentos.


IMPORTANTE: 

O PrecivityAD2™ é indicado apenas para pacientes com idade igual ou superior a 55 anos, que apresentam sinais ou sintomas de comprometimento cognitivo leve ou demência e que estão sendo avaliados para doença de Alzheimer ou outras formas de declínio cognitivo (para a realização do exame, é necessário apresentar pedido médico detalhando o motivo de sua solicitação).

– NÃO É NECESSÁRIO JEJUM; 

– NÃO É NECESSÁRIO SUSPENSÃO DE MEDICAMENTOS EM USO; 

– NÃO É NECESSÁRIO AGENDAMENTO PRÉVIO; 

– O RESULTADO É LIBERADO EM CERCA DE 25 DIAS CORRIDOS.  


ONDE ESTÁ DISPONÍVEL? 

Unidade Diagnoson a+ Pituba


EM CASO DE DÚVIDAS, FALE COM A EQUIPE Diagnoson a+: 

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Telefone: 4004-3010


26/01/24

26 de janeiro de 2024

Compartilhar:

Últimas Notícias

    Ver todas as notícias